sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Educação Musical no CES

Alunos da Turma 3A1 Ensino Fundamental aprendendo a fazer bolhas de sabão e descobrindo o sopro necessário para tocar flauta doce.



Turmas do 4 e 5 Anos – Dança com fitas  - Os alunos experimentam movimentos livres através da música e criam coreografias individuais e em grupos para dançar com as fitas coloridas.



Música 4 e 5 Anos - Video Maker

Turma 5A4 - Criações,registros musicais e interpretação: Nestas atividades os alunos estão experimentando diferentes formas de registro musical e de interpretação através da flauta doce para os desenhos criados por eles.




Turma 3A1- Clavas: Os alunos confeccionaram as clavas com ajuda dos seus pais e agora estão fazendo música na sala de aula. Através deste instrumento os alunos desenvolvem a pulsação e a percepção rítmica.



Música 3A1 - Video Maker

Jogos: “Instrumentos musicais da Orquestra Sinfônica” 
O jogo faz parte do livro Batuque Batuta – 4º ano. Os alunos recortaram as peças e iniciaram o jogo conforme as regras estabelecidas. Na sequência da atividades os alunos precisaram criar novas regras para jogar.




Música 4Ano - Video Maker

Turma 5A4: Jogos rítmicos com copos: os alunos exploram diferentes possibilidades de timbres, desenvolvem a pulsação e a percepção rítmica.